Inegavelmente, todo o ambiente do Grêmio está voltado em “blindar” o elenco mediante a decisão da Copa Libertadores contra o Lanús nos próximos dias 22 e 29 de novembro.
Leia mais: Pai de Rogério Ceni deseja ver seu filho treinando o Internacional
No Equador, atleta xinga diretamente o técnico após substituição
Pensando ao encontro dessa forma de conduzir a situação, o vice-presidente do clube gaúcho, Odorico Roman, chegou a afirmar que, apesar do atacante paraguaio Lucas Barrios ter sua renovação amplamente pensada, o assunto deve sofrer um processo de adiamento.
Esse fato, segundo o próprio cartola, deve durar pelo menos até após a final do torneio continental:
“No momento, estamos optando pelas renovações. Nós vamos esperar mais um pouco para que a gente possa se concentrar na Libertadores. Qualquer movimento que se faça em torno de uma contratação pode causar alguma situação que não vai ser boa. Nós vamos contratar o Barrios depois de concluída a Libertadores.”
Outro jogador que também tem esse mesmo prestígio mediante a visão dos mandatários do Grêmio é o também emprestado Fernandinho:
“O Fernandinho é uma possibilidade de renovar. Nós combinamos com ele de conversar mais para o final do ano. Ele até poderia assinar o contrato, mas ainda não o fez. Certamente abordaremos este assunto antes de ele tomar outro rumo.”