Do Céu ao Inferno: A noite de Arturo Vidal na Champions League

portal-espanhol-elenca-11-ideal-jogadores-nao-indicados-premio-fifa-Futebol-Latino-05-11
Foto: Lukas Barth/AFP

Nesta quarta-feira, Arturo Vidal viveu sensações distintas no gramado da Allianz Arena, em Munique. O chileno anotou o único gol do Bayern diante do Real Madrid, mas chutou um pênalti na lua e viu sua equipe levar a virada na segunda etapa.

Leia Mais: Bolívar completa 92 anos de vida e anuncia construção de estádio
Saiba tudo sobre os quatro jogos que agitam a rodada da Libertadores

No primeiro tempo o chileno foi muito participativo. Ele ajudou na marcação e também estava muito presente no campo de ataque. Quando o Bayern avançava pelas laterais, Vidal sempre estava rondando a grande área e em alguns momentos aparecia para finalizar.

Aos 24 minutos, no auge da pressão alemã, Arturo Vidal ganhou da marcação em cobrança de escanteio e acertou uma linda cabeçada para abrir o placar.

Pouco depois de marcar o tento, o chileno teve mais uma chance para ampliar. Robben fez jogada pela direita, invadiu a área e achou o camisa 23 livre na grande área, mas Vidal cabeceou muito forte e foi para fora.

Quando o duelo se encaminhava para o fim da primeira etapa, o lance que mudou a história de Vidal e do Bayern aconteceu. Após chute de fora da área, a bola pegou no peito de Carvajal e o juiz deu pênalti. O chileno ajeitou a bola e mandou na lua.

Assim que desperdiçou a cobrança, a decepção ficou estampada na cara do chileno, que foi consolado pelos companheiros.

No segundo tempo, o Real Madrid melhorou em campo e após a expulsão de Javi Martínez, conseguiu virar o marcador com dois de Cristiano Ronaldo.

Diferentemente da etapa inicial, Arturo Vidal pouco fez em campo e ficou nítido que o pênalti desperdiçado mexeu com o ânimo do jogador. Agora, Vidal e Bayern precisam reverter o placar na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu.

error: Futebol Latino 2023