*Por Rodrigo Sturaro
Destaque do Porto nesta temporada, o lateral-esquerdo Alex Telles promete agitar uma brigas nos bastidores entre Brasil e Itália. Isso porque o jogador brasileiro tem dupla nacionalidade e está sendo observado pela comissão técnica da Azzurra para uma futura convocação.
Leia mais: Brasileiro é vítima de racismo na Sérvia; Veja vídeo
Rival do Corinthians na Sul-Americana vive impasse com atacante
Como nunca foi convocado para defender a Seleção Brasileira, Telles reúne oficialmente condições para ser jogador da Itália. O técnico Gian Piero Ventura declarou recentemente que está analisando as atuações do jogador com a camisa do Porto e que uma futura convocação não está descartada.
“Se ele optar por jogar pela Itália, vou levar muito isso em consideração. Já estamos analisando seus passos há algum tempo, assim como estamos analisando e estudando outros jogadores estrangeiros que possuem passaporte italiano. Mas posso garantir que estarei em Turim para ver a partida contra a Juventus e assim poderei ver sua atuação pessoalmente”, disse o treinador.
Por outro lado, Alex Telles também está sendo observado pelo técnico Tite: “Ele está sendo observado, mas não é só ele e sim vários jogadores que vem se destacando. O Alex Telles tem jogado em grandes equipes da Europa e isso não é a toa. Quanto ao interesse da Itália, isso não muda nada em nossa postura. Sabemos que ele tem passaporte italiano, mas não vamos chamá-lo só com o intuito de prendê-lo ao Brasil”, disse Edu Gaspar, coordenador técnico da Seleção Brasileira.