*Por Mônica Alvernaz

Ao que tudo indica, Alex Muralha está agradando no Albirex Niigata. Em sua primeira temporada pelo clube japonês, o goleiro brasileiro já desperta interesse dos dirigentes para renovar o contrato.

Leia mais: Atacante da seleção mexicana não considera amistoso contra o Chile uma revanche
Jovem polonês pode ser o substituto de Suárez no Barcelona

Apesar de não ter nada formalizado ainda, o desejo do Albirex é estender o vínculo de Muralha com o clube, que termina no final de 2018.

Como ex-atleta do Flamengo foi emprestado para o Japão, e o contrato de Muralha com o clube carioca vai até o final de 2020, a tendência é que os dirigentes japoneses venham ao Brasil em breve para selar a renovação do acordo.

O valor do passe do atleta, no entanto, pode ser um empecilho para a negociação. Beirando os oitos milhões de reais, a expectativa do Albirex Niigata é conseguir reduzir e parcelar esse valor para, enfim, ter Muralha por mais tempo.

Alex Muralha, que atuou nas categorias de base do Paraná, teve grande destaque no Figueirense e acabou transferido para o Flamengo em 2016. Após dois anos pelo clube carioca, o goleiro começou a receber inúmeras críticas por parte da torcida que, aliado ao seu baixo desempenho, culminou em sua saída no último ano.

error: Futebol Latino 2023