Mesmo com um empate e uma derrota nos dois últimos jogos e uma distância cada vez mais elevada perante as equipes que aspiram a possibilidade de ir a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, ao que tudo indica o treinador Ricardo Gareca segue prestigiado no comando da seleçãod o Peru. Tanto pelo presidente da Federação Peruana de Futebol, Edwin Oviedo, como também para o dirigente de um importante clube local.
Leia mais: Luis Suárez empata com Crespo na artilharia das Eliminatórias
Roberto Carlos fala sobre a possibilidade de comandar o Real Madrid
Segundo declarou a imprensa peruana Germán Leguía, diretor esportivo do Universitario, o técnico argentino fez o que podia bem como os atletas da Blanquirroja atuando diante de duas equipes mais técnicas obtendo as igualdades de 2 a 2 contra a Argentina em Lima e o revés por 2 a 1 no clássico do Pacífico contra o Chile em Santiago:
“A seleção deixou tudo em campo, mas faltou imposição e isso diante de uma equipe superior te faz falta. Esse aspecto é determinante e se viu isso nas duas partidas (Argentina e Chile”.
Além de fazer essa consideração, Leguía não deixou de “puxar a sardinha” já prevendo as próximas convocações do El Tigre para os embates contra Paraguai em Assunção no dia 10 de novembro e contra o Brasil no dia 16 em Lima indicando que mais um atleta da U deve integrar o plantel dos selecionáveis:
“Os jogadores do Universitario fizeram um bom papel. Demonstraram que há jogadores em nossa equipe para a seleção peruana. E creio que existam alguns outros. Um deles é Alexi Gómez, que estamos dando conta do grande jogador que é”.
O lateral-esquerdo revelado no modesto Hijos de Acosvinchos que tem apenas 23 anos de idade e, apesar da pouca idade, já tem três convocações em seu currículo na equipe principal e participação no Sul-Americano Sub-20 de 2013 jogado na Argentina. O atleta tem 43 jogos disputados entre disputas de primeira e segunda fase do Descentralizado e leva nas estatísticas sete gols e quatro assistências.