A partir de janeiro a rotina de Enrique Bonilla vai mudar. O executivo deixa o cargo de presidente da Liga MX e irá trabalhar nos bastidores para alinhar novos acordos internacionais para os times do futebol mexicano.
Leia Mais: Momento histórico: primeira atleta trans atua na elite Argentina
ÉPICO! Com gols nos acréscimos, Seattle Sounders está na final da MLS
Em conversa com a imprensa local, o dirigente deixou claro que uma das suas prioridades é alinhar a volta dos times do México para a Libertadores da América e Copa Sul-Americana.
“Vou trabalhar por novas conversas com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, para que nossos clubes joguem a Libertadores e Sul-Americana. Quando estava de presidente executivo da Liga MX não tinha tempo ideal para dialogar e agora será diferente”, afirmou na coletiva.
Vale lembrar, que a última vez que os times do México jogaram os torneios da Conmebol foi na temporada 2016.
MLS
Além da América do Sul, Enrique Bonilla afirmou que vai atrás de Don Garber, dirigente da MLS, para criar novas competições entre os clubes dos dois países.
“Tenho uma excelente relação com Don Garber e estamos em comunicação nos últimos dias. Nós trabalhamos para buscar o melhor da Liga MX, MLS e desenvolver o futebol na América do Norte”, finalizou.