bonus de cadastro

Dirigente garante Jorge Sampaoli no comando do Chile

Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Após o presidente da ANFP, Sergio Jadue pedir licença do cargo, a mídia chilena começou a especular uma possível saída de Jorge Sampaoli do comando técnico da seleção chilena. Porém, o presidente interino, Jaime Baeza garante que o comandante permanece no cargo independe da crise polícia que o futebol atravessa.

Na saída da reunião na última sexta-feira na sede da ANFP, o dirigente pediu tranquilidade aos torcedores e afirmou que o trabalho do treinador continua.

“Jorge Sampaoli é muito calmo. Ele não se abala com essa questão extracampo e vai continuar como técnico da nossa seleção. O torcedor pode ficar sossegado que nada vai mudar”, disse tentando acabar com as especulações.

Jaime também admitiu que apesar do treinador não ter a intenção de ir embora, ele vai bater um papo para mostrar que a ANFP continua caminhando em prol do futebol chileno e que a crise não vai abalar a relação.

Trajetória

Jorge Sampaoli chegou à seleção chilena em 2012. Ele assumiu a vaga deixada por Marcelo Bielsa e rapidamente caiu no gosto dos chilenos. Em 2014, o Chile vendeu caro a vaga nas oitavas de final contra o Brasil na Copa do Mundo. O time foi eliminado nos pênaltis e por pouco não eliminou os donos da casa. Em 2015, Sampaoli comandou a seleção que venceu a Copa América e entrou na galeria dos ídolos do futebol chileno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023