bonus de cadastro

Dirigente fala sobre a possibilidade de retorno dos times mexicanos na Libertadores

mais-um-na-lista-times-ja-classificados-para-a-libertadores-2020-Futebol-Latino-19-09
Foto: Divulgação/Conmebol

Entra ano, sai ano e a Libertadores da América convive com a especulação de uma volta dos clubes mexicanos ao torneio, já que eles disputaram a última edição na temporada 2016.

Leia Mais: Jogador do futebol europeu é ligado a interesse do Boca Juniors
Óscar Tábarez prefere evitar o tema aposentadoria

Desta vez, Yon Luisa, presidente da Federação Mexicana de Futebol, admitiu que a Concacaf e Conmebol trabalham em conjunto nos bastidores para tentar promover um torneio que una todas as seleções da América.

“Nós trabalhamos junto com a Concacaf e Conmebol para realizar uma Copa Continental. Seria uma espécie de Copa América, mas com as seleções de toda a América. Se isso acontecer, certamente é uma porta que abre para os mexicanos voltarem a Libertadores”, afirmou o dirigente.

“No primeiro momento, a nossa ideia é trabalhar com algo relacionado aos países. Depois vamos olhar para os clubes e organizar o torneio”, completou.

Convidados pela Conmebol para disputar a Libertadores, os mexicanos ficaram no torneio até 2016. Quando a Liberta mudou o seu calendário e passou a ocupar o ano todo, os times da Liga MX decidiram abrir mão da disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023