*Por Mônica Alvernaz
Em geral, quando algum resultado esperado não vem, o primeiro alvo acaba sendo o treinador da equipe. No Olimpia, isto não foi diferente. Após o empate com Deportivo Santaní, lanterna do campeonato paraguaio, Daniel Garnero acabou sofrendo críticas.
Leia mais: Companheiro de Racing manda mensagem de apoio para Centurión
Por onde anda Romarinho, ex-Corinthians
Apesar disso, um dos dirigentes do clube, Raúl Vicente Amarilla, saiu em defesa do comandante do Olimpia. “Daniel Garnero é o técnico que nos levou a ganhar um bicampeonato depois de muito tempo”.
Amarilla ainda amenizou o fato dos grandes deslocamentos para disputar os confrontos locais. “Sabemos que vai complicar muito mais. Tentaremos coordenar todas as viagens para que a equipe possa se recuperar imediatamente”.
Vale lembrar que na Libertadores o Olimpia não venceu até o momento. Nas duas primeiras partidas disputadas, a equipe comandada por Daniel Garnero ficou no empate e está em terceiro lugar na tabela de classificação.
O próximo desafio do Olimpia pela Libertadores será apenas no dia 4 de abril, diante do Sporting Cristal, no Peru. Já pelo campeonato paraguaio o próximo confronto está marcado para este domingo. O adversário será o Nacional e a partida será disputada no Estádio Manuel Ferreira a partir das 20h30.