Na última sexta-feira, a imprensa argentina noticiou que o Binacional, integrante da chave D, trabalhava nos bastidores da Conmebol e do futebol peruano para mudar de sede na Libertadores, já que a cidade de Juliaca não poderia receber os confrontos devido aos casos de coronavírus.
Leia Mais: Segundo imprensa Italiana, Alexis Sánchez está fora da semifinal da Liga Europa
Segundo Jornal Italiano, Leeds United de Marcelo Bielsa mira contratação de Ex-Boca Juniors
Inicialmente, a torcida do clube recebeu com tristeza a notícia, mas ao que tudo indica a história não passou de mera especulação.
“Nunca solicitamos ou estudamos uma mudança de estádio. Nós queremos jogar em nosso estádio. Estamos trabalhando diariamente com as autoridades para cumprir todos os protocolos de segurança em nossa cidade”, disparou Moisés Barriga, gerente do Binacional à Agência Télam.
Lembrando que, no único jogo dentro de casa, o Binacional venceu por 2 a 1 o time do São Paulo. Ainda restam duelos contra o River Plate e LDU. O estádio Guillermo Briceño Rosamedina está localizado a 3.824 metros de altura.
O Binacional está no páreo por uma briga nas oitavas de final. Com três pontos, o time está empatado com os rivais da chave.