Está semana, em entrevista à Rádio Cobertura 104.1 FM, do Equador, Aquiles Álvarez, vice-presidente do Barcelona de Guayaquil, esbanjou otimismo ao declarar que seu time tem total condição de eliminar o Fluminense e avançar à semifinal da Copa Libertadores da América de 2021.
Leia Mais: Segundo jornal, goleiro argentino poderá reforçar clube de importante Liga europeia
Ex-alvo do São Paulo, Benedetto atrai interesse de time tradicional da Espanha
“Estamos prontos para a partida da Libertadores, que será muito difícil, mas temos recursos para avançar à semifinal. O Barcelona tem a casca necessária para lidar com esses tipos de partidas. Estamos tranquilos com o professor e ele também com o Barcelona. Os números falam por si só. O professor Bustos e sua comissão técnica têm números brilhantes, apoiamos todo o corpo técnico”, afirmou o dirigente.
E o otimismo do vice-presidente do clube equatoriano não é para menos, pois o Barcelona de de Guayaquil terminou a fase de grupos da Libertadores numa chave que tinha Santos e Boca Juniors. Além disso, eliminaram o Vélez Sarsfield, da Argentina, nas oitavas de final.
O duelo de ida entre Fluminense e Barcelona de de Guayaquil será realizado na próxima quinta-feira (12 de agosto), às 21h30, no Maracanã. A partida de volta acontece na quinta-feira da outra semana (19 de agosto), às 21h30, no Monumental de Barcelona.