Dirigente descarta, por ora, anular partida de final polêmico na Colômbia

Llaneros x Unión Magdalena
Foto: Divulgação/Unión Magdalena

O presidente da Dimayor, Fernando Jaramillo, informou em entrevista dada para a Caracol Radio que, por enquanto, não haverá qualquer modificação de resultado ou mesmo anulação em um futuro próximo da polêmica partida entre Llaneros e Unión Magdalena que valeu pela segunda divisão do Campeonato Colombiano.

Leia mais: Saiba quando Jorge Valdivia pode estrear pelo seu novo clube
Federação da Venezuela passará por extensa auditoria externa

Apesar de garantir que compreende os anseios dos fãs de futebol para que medidas mais drásticas sejam tomadas no caso que ganhou proporções mundiais, Jaramillo pontuou que o processo investigativo será respeitado:

“Por enquanto, temos que ir pelo caminho do devido processo. Isso significa que o campeonato segue, que o torneio segue. Esperamos encontrar o que aconteceu e ter as provas para tomar uma decisão antes que se confirme o acesso do próximo ano, mas, por enquanto, o campeonato segue como está e, obviamente, com o Unión Magdalena tendo ascendido. A final (entre Cortuluá e Magdalena) será jogada.”

“Existem pessoas no Comitê Disciplinar que conhecem esse tema, que tem uma vida jurídica muito importante. Todos estão unidos para encontrar o que aconteceu nos últimos minutos. Respeitando o devido processo e dando prioridade ao tema”, agregou.

error: Futebol Latino 2023