A cada rodada de disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, a reclamação de técnicos e dirigentes de clubes ao redor de todo o planeta se torna frequente sobre as ausências forçadas de figuras importantes como, por exemplo, é o caso do Getafe.
Leia mais: Seleção segue com chance nas Eliminatórias graças a gol de ex-Santos
“Carrasco” do Flamengo faz exames médicos para assinar com o River Plate
Na próxima sexta-feira, mais precisamente no dia 4 de fevereiro, a equipe volta da pausa para as datas FIFA enfrentando o Levante, por LaLiga, sem poder contar com três jogadores que servem a seleção do Uruguai: os laterais Mathías Olivera e Damián Suárez além do meio-campista Mauro Arambarri.
Essa situação deixou bastante incomodado o diretor esportivo do clube, Ángel Martín, que chegou a reclamar não somente das ausências em si como também da organização do Campeonato Espanhol com relação a formatação do calendário.
“Estamos chateados porque colocarem uma partida nesta noite quando sabem que temos jogadores importantes que tem de viajar a América do Sul, jogar duas partidas e voltar… é muito egoísmo. Assumimos (a responsabilidade de atuar), mas deveriam ter olhado para isso de outra maneira”, disse na entrevista coletiva que apresentou de um reforço para o clube espanhol, o meio-campista turco Okay Yokuçlu.
Aproveitando a abordagem sobre a situação de jogadores latinos do Getafe envolvidos com as Eliminatórias, Ángel tratou de dissipar qualquer rumor de transferência de Oliveira na atual janela de transferências:
“Olivera vai seguir conosco. É um jogador muito importante para o Getafe e, neste verão, não estamos avaliando sua saída.”