Em entrevista à mídia local, o diretor-executivo da Associação de Futebol da Nova Zelândia, Andy Martín, declarou que a seleção peruana será recebida da pior maneira no país da Oceania para disputar a repescagem da Copa do Mundo.
Leia Mais: Sul-Americana: Conmebol divulga escala de arbitragem das quartas de final
Mundo das Apostas: Conheça um pouco mais sobre a BET365
Com um discurso tipicamente político, Andy vende a ideia que o Peru está indo ao seu país para “roubar” a vaga no Mundial da Rússia e interromper o crescimento da Nova Zelândia no futebol.
“Temos que pensar que eles vêm até aqui para roubar uma premiação da FIFA, nosso lugar na Copa do Mundo e a evolução do nosso país no futebol. Precisamos fazer de tudo para o ambiente ficar pesado e desfavorável ao Peru”, afirmou.
Para finalizar, o dirigente declarou que espera o mesmo tratamento no dia 15 de novembro, quando a sua seleção faz o duelo da volta, na cidade de Lima.
“Quando chegarmos lá (Peru) o tratamento será semelhante ao que estou propondo. Então não podemos estender um tapete vermelho e tratar bem”.
Nova Zelândia e Peru se enfrentam pela repescagem da Copa do Mundo no mês de novembro. No dia 11, o jogo acontece em Auckland. A volta será dia 15, em Lima.