Dirigente confirma o desejo do México de jogar a Libertadores da América

Libertadores 2021
Foto: Divulgação/Conmebol

Fora da Libertadores desde 2016, o futebol mexicano voltou a flertar com o maior torneio de clubes da América. Desta vez, o presidente da Federação Mexicana de Futebol comentou sobre o tema e a sua vontade de ver o país na competição.



Leia Mais: Roberto Carlos faz revelação sobre a convivência de James Rodríguez e Zidane
Esposa de jogador da MLS posta mensagens racistas em rede social

“Existe a vontade do México, em um primeiro momento, em voltar à disputa da Copa América e, depois, dos clubes mexicanos à Libertadores. A janela inicial era a Copa América 2024 porque, antes disso, a Fifa não tinha datas. Hoje existe a possibilidade, e queremos fazer o melhor para todos”, disse Yon de Luisa, presidente da Federação Mexicana de Futebol, à Espn.

Um dos motivos para o México sair da Libertadores foi a mudança de calendário da Conmebol. Na época, a entidade máxima do futebol sul-americano esticou a Liberta ao longo da temporada e deixou os times da Liga MX fora.

Com a saída da Liberta, os mexicanos apostaram na Liga dos Campeões da CONCACAF, torneio que dá o direito de jogar o Mundial de Clubes em caso de título.

A última vez que um time do México foi longe na Libertadores aconteceu em 2015. Na ocasião, o Tigres encarou o River Plate e acabou derrotado. Antes disso, Chivas Guadalajara e Cruz Azul também disputaram finais da Liberta e acabaram derrotados.

error: Futebol Latino 2023