Com a aproximação do fim da Bundesliga na Alemanha e, consequentemente, o período de transferências no futebol europeu, as equipes que tem um nome de estaque acentuado no biênio 2019/2020 tentam mantê-los no plantel como é o caso do atacante colombiano Jhon Córdoba no Colônia.
Leia mais: Ricardo Centurión manifesta o desejo de atuar na Europa e o time favorito
Esposa de Mauro Zárate conta sobre as ameaças de morte que sofreu quando o marido foi jogar no Boca
Todavia, um dirigente do clube alemão reconheceu que a situação não é muito simples falando com o tradicional veículo germânico Bild em meio a informação de que times da Premier League analisam a possibilidade de fazer uma proposta para tirá-lo do Colônia.
Isso porque, segundo ele, os olhares do mercado estão postos nele e em seus 12 gols nos 26 jogos dessa temporada, algo que tem trazido uma dificuldade adicional ao clube em estender o vínculo atualmente com duração até junho de 2021 e com valor de mercado cotado na casa dos 20 milhões de euros (R$ 111,3 milhões).
“Jhon está jogando uma grande temporada, isso não é novidade. Mas, nos últimos tempos, fomos a única liga em que ele jogou. Isso, por sua vez, é tanto uma benção como uma maldição porque todos olham para a Alemanha e os que jogam aqui. Não é nenhum segredo que queremos estender o contrato com Jhon, mas não tem sido fácil.”
Revelado pelo Envigado e com uma rápida passagem pelo Jaguares, Córdoba ingressou no Velho Continente pelo futebol espanhol ao defender Espanyol e Granada antes de rumar a Alemanha para jogar no Mainz. Contudo, foi já na última temporada que seu futebol aflorou de maneira notória e os números dão suporte a essa ideia com os 21 tentos feitos em 33 partidas.