Dirigente colombiano reclama das atuações da seleção no Pré-Olímpico

Foto: Divulgação/Conmebol

País-sede do Pré-Olímpico, a Colômbia garantiu a sua fase n quadrangular decisivo em jogo emocionante contra o Chile. Com a vantagem do empate, a cafetera segurou a pressão do rival e na raça obteve o resultado que queria.

Leia Mais: Revelação argentina descarta a Europa e fica no San Lorenzo
Atacante contratado por valor recorde comenta evolução do futebol na MLS

Agora, Arturo Reyes e Cia terão a missão de encarar a Argentina, Brasil e outro país que será definido nesta sexta-feira. O quadrangular inicia na segunda-feira.

Apesar da alegria e alívio da torcida e jogadores pela classificação, a Federação Colombiana de Futebol analisa de perto o desempenho do grupo, principalmente da comissão técnica.

Em conversa com a mídia local, Álvaro González Alzate, vice-presidente da FCF, deixou clara a sua insatisfação com as atuações abaixo da média da Colômbia e o sua incerteza com uma possível vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Classificamos por milagre. A preparação física não é a adequada e isso ficou nítido. Esse time não é de categoria de base e não aceitamos desculpas para um resultado negativo”, desabafou.

“É óbvio que estamos contentes pela classificação, mas precisamos revisar muita coisa para competir a altura com os nossos concorrentes”, completou o cartola.

Lembrando que, nesta primeira fase, a Colômbia ficou na vice-liderança da chave A, com sete pontos, cinco a menos que a líder Argentina.

error: Futebol Latino 2023