Jorge Perdomo, presidente da Dimayor, empresa responsável pela organização do campeonato colombiano, declarou que está analisando a possibilidade de suspender a competição, caso seja confirmada a redução de policiais nos estádios do país.
Leia Mais: Lukian comemora classificação do Busan IPark na Copa da Coreia
Alan Pinheiro foca em sequência positiva no Verdy Tokyo na disputa da J-2
Em entrevista a rádio Blu, o dirigente demonstrou toda a sua insatisfação com a opção do governo. “É um alerta que faço para os responsáveis pela segurança pública do país. Não podemos organizar um jogo de futebol sem contar com a polícia. Eles precisam dar segurança aos nossos torcedores e esperamos uma solução em breve”.
“Se queriam os policiais fora dos estádios precisavam nos comunicar com pelo menos seis meses de antecedência. Assim poderíamos trabalhar com planejamento e evitar de passar por esses problemas”, esbravejou.
Sem garantir quando o campeonato Colombiano pode ser paralisado, o dirigente trabalha nos bastidores e conversa com os clubes para encontrar uma solução rápida. Até o momento 12 rodadas já foram disputadas e o Atlético Nacional lidera o torneio com 32 pontos.