*Por Rodrigo Sturaro
Ainda sem definição sobre quem será o treinador na temporada 2017, o Corinthians segue em busca de um profissional no mercado. Vários nomes foram especulados, entre eles Eduardo Baptista, Roger Machado, Dorival Junior e Vanderlei Luxemburgo, porém o nome que ganhou força nos últimos três dias foi o de um velho conhecido do torcedor: Oswaldo de Oliveira.
Leia mais: Conmebol abre investigação por suspeita de corrupção na Copa América de 2007
Chilavert critica torcedores argentinos: “São muito ingratos com Messi”
Atual comandante do Sport, Oswaldo de Oliveira não vem agradando no clube pernambuco e existe a possibilidade de sua demissão acontecer caso o Leão seja derrotado na próxima rodada do Brasileirão. Apesar de não viver um grande momento, o treinador se encaixa no perfil que a diretoria busca, já que tem experiência, conhece os bastidores do clube e a negociação seria de fácil trato.
Apesar da diretoria estar convencida de que Oswaldo de Oliveira é uma excelente opção, existe uma forte resistência de alguns conselheiros no seu retorno ao clube. Muitos entendem que os resultados recente não credenciam Oswaldo como um nome forte para assumir o comando da equipe.