Diretoria do América consultou elenco antes de fechar com La Volpe

Foto: Mexsports

Na semana passada, o América do México acertou com o técnico Ricardo La Volpe. O comandante argentino tem a missão de comandar as Águias no ano do centenário e melhorar o rendimento da equipe dentro de campo.

Leia Mais: Expulso contra o Sport, Elano só jogou 97 minutos no Campeonato Brasileiro
US Soccer confirma Estados Unidos e México em Columbus

Antes de acertar com o técnico argentino, a diretoria conversou com o elenco e os principais jogadores “liberaram” a contratação de La Volpe.

Em entrevista a rádio colombiana Caracol, o treinador admitiu que houve essa consulta ao grupo e só após essa liberação, o time mexicano fechou com ele.

“O mandatário conversou com os diretores e meu nome foi aprovado. O mesmo aconteceu com o grupo de jogadores e eles toparam a minha chegada. Depois disso ele voltou a conversar comigo e acertamos o contrato”.

La Volpe também comentou sobre o estilo do grupo, que estava acostumado a trabalhar com Ignacio Ambriz. O mexicano pregava a união no elenco e a humildade dos jogadores. Já o argentino tem uma personalidade mais forte e um estilo de jogo agressivo.

Após 11 jogos no Apertura, o América está em 4º lugar no campeonato, com 18 pontos ganhos. Na próxima rodada, o time comandado por La Volpe encara o Monterrey, fora de casa.

error: Futebol Latino 2023