*Por Mônica Alvernaz
Mais uma vez, os recentes rumores envolvendo o nome de Johnny Herrera ganharam as manchetes. As notícias sobre Herrera deixar o clube chileno surgiram após o goleiro tecer duras críticas sobre a diretoria da La U.
Leia mais: Ricardo Gareca visita jogadores peruanos no exterior
Ex-jogador do River responsabiliza jogadores do Boca Juniors por ataque a ônibus
Apesar disso, ao que tudo indica, não passou de boatos. Pablo Silva, um dos responsáveis do clube, decidiu por fim às notícias divulgadas dos últimas dias.
“Diante da série de publicações e comentários que saíram na imprensa, de que o clube estaria cavando a saída de Herrera do elenco, venho negar isto de forma categórica”.
Para reforçar ainda mais o diálogo, o dirigente da La U fez questão de reafirmar que o compromisso entre o goleiro e o clube segue normalmente. “Herrera é nosso jogador, tem contrato vigente por um ano e em momento algum o presidente do clube se reuniu com a diretoria para definir a saída dele”.
Por fim, Pablo Silva enterrou de vez as notícias recentes envolvendo o nome de Herrera. “Com isso, quero desmentir este rumor, que não tem absolutamente nenhum sentido e que nos desvia do nosso principal objetivo, que é a partida deste domingo”.
O jogo a que o dirigente se refere é o confronto diante do Club Provincial Curicó Unido, que será disputado amanhã no Estádio Bicentenario La Granja, às 18h30, pela Copa Chile.
Revelado nas categorias de base da La U, Johnny Herrera retornou ao clube em 2011, depois de passagens por Corinthians, Everton e Audax Italiano.