bonus de cadastro

Diretor das buscas de Emiliano Sala mostra pessimismo

emiliano-sala-estava-em-aviao-desaparecido-no-canal-da-mancha-Futebol-Latino-22-01
Foto: Divulgação/Cardiff City

O atacante argentino Emiliano Sala, contratado pelo Cardiff City (País de Gales) junto ao Nantes (França) e que desapareceu enquanto sobrevoava o Canal da Mancha na última segunda-feira (21) não deve ser encontrado ainda com vida.

Leia mais: Ex-companheiro de Neymar cotado para ir ao futebol italiano
Cagliari desiste de Nández e contrata outro sul-americano

Quem tem essa opinião sobre o assunto é John Fitzgerald, diretor da equipe de buscas responsável pela operação que está à procura tanto do atleta como também de partes da sua aeronave:

“Diria que não há possibilidades de encontrá-lo com vida. Outro dia fui nadar lá (no Canal da Mancha) e resisti três minutos. Faz muito frio nessas águas, uma pessoa poderia aguentar no máximo uma hora. Não creio que tenham aterrissado em terra porque o tráfego aéreo haveria sido informado.”

Em relação a encontrar partes da fuselagem do avião modelo PA 46 Malibu, John também elenca situações que tem complicado o trabalho de sua equipe:

“Se o avião realmente caiu no mar, mas ficou em uma peça só, então temos que prestar atenção nos rastros de combustível que ficam na superfície. Se o avião se partiu, o que não posso descartar por uma razão ou outra, então encontraremos escombros na superfície. Mas um avião desse tamanho que se choca contra a água afunda em dois ou três minutos.”

error: Futebol Latino 2023