*Por José Dias Sorriso
Pelo jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana, o Corinthians derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo. Com o resultado, a equipe brasileira pode ser derrotada em Santiago por 1 a 0 que continua classificada.
Leia mais: Sem muito esforço, Flu bate o Liverpool no Rio de Janeiro
Peñarol e Nacional empatam clássico no Campeonato Uruguaio
A partida, infelizmente, foi marcada também por um confronto entre torcedores chilenos e policiais onde os hinchas acabaram até mesmo arrancando algumas cadeiras e arremessando nos policiais. Absurdo!
Dentro de campo, Rodriguinho (40 do primeiro tempo) e Jadson (23 minutos da etapa complementar) marcaram os gols do Timão diante de uma Arena com ótima presença de público, 22.961 pagantes.
Apesar do resultado, o primeiro tempo refletiu uma melhor atuação dos visitantes, forçando Cássio a aparecer de maneira fundamental em, pelo menos, três grandes oportunidades. Sem contar com o restante do tempo onde a periculosidade ofensiva da La U era bem maior que a do Corinthians.
Entretanto, os comandados de Fabio Carille souberam aproveitar melhor as suas chances e vão com vantagem para o duelo de volta que acontecerá no dia