Contando com a colaboração do Goiás que, na noite da última sexta-feira (18) ficou no empate em 1 a 1 com o América-MG pela 21a Rodada da Série B, o Inter ganhou uma motivação a mais para o embate desse sábado (19) diante do ABC em Natal.
Leia mais: Graças a artilheiro da Série B, Juventude vence Vila Nova e entra no G4
Em duelo da crise, Santa Cruz visita o Guarani no Brinco de Ouro
Com 36 pontos na vice-liderança da competição, basta um triunfo simples no duelo programado para as 16h30 no Frasqueirão para ficar apenas um ponto atrás do Coelho. E o adversário não poderia ser melhor para essa oportunidade.
Tendo apenas 16 pontos em 20 jogos disputados até aqui, o ABC vem de duas derrotas seguidas e ainda viu o Náutico, com a vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense na Arena Pernambuco, deixar a lanterna “em suas mãos”.
Para o embate dessa tarde no Rio Grande do Norte, o técnico Guto Ferreira tem constantemente feito atividades isoladas da presença de repórteres e câmeras. Porém, devido a boa fase da equipe que engatou quatro vitórias e embalou no torneio, o time que venceu no último final de semana o Londrina não deve sofrer alterações.
Já do lado nordestino, o momento crítico também traz muitas dúvidas a cabeça do treinador Márcio Fernandes, principalmente sobre quem comandará o ataque. Testando diferentes formações, ele assumiu que em ambas ficou contente e preocupado em alguns aspectos:
“É difícil precisar. Tivemos coisas boas no primeiro, e coisas boas no segundo. Também tivemos falhas no primeiro e no segundo.”
A única questão que o próprio comandante do time potiguar conseguiu passar em suas entrevistas é que, sem ainda reunir as condições físicas ideais, o atacante Nixon, vindo mais uma vez emprestado pelo Flamengo, não deve ser opção.
Provável escalação:
Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William Pottker, Edenílson, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira
ABC: Edson; Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Zotti e Vitor Júnior; Fabinho, Erivélton (Tatá) e Dalberto (Nando).
Técnico: Márcio Fernandes