Dimayor decide manter formato e estipula data para volta do campeonato

Foto: Divulgação/Dimayor

*Por Vinicius Fernandes

A Dimayor, entidade que comanda o futebol colombiano, emitiu um comunicado sobre o formato da Liga e sobre uma possível data para o recomeço do campeonato no país, claramente levando-se em conta como evolui o vírus do Covid-19 no país.

Leia mais: Veja como estão os campeonatos nacionais pela América do Sul
Falcao García faz ataque aos dirigentes turcos nas redes sociais

Era esperado uma mudança no formato de disputa, passando para anual ou a volta dos quadrangulares, mas decidiu-se que ficará como está: quatro classificados e jogos de ida e volta. Além disso, a Dimayor mencionou que a ideia é começar no fim de semana referente ao dia 18 de abril.

“A División Mayor del Fútbol Profesional Colombiano – DIMAYOR, seguindo as determinações do dia 13 de março entre a administração e os clubes filiados, onde se comprometeram a avaliar de maneira conjunta a cada semana a situação de emergência sanitária que afronta o país, resolveu que o recomeço das competições organizadas pela DIMAYOR não será antes do fim de semana de 18 de abril, sendo esta uma decisão da administração, sob a condição que para esta data a situação sanitária em função do covid-19 esteja devidamente controlada, em consonância com as diretrizes emitidas pelo Governo Nacional e o Ministério da Saúde.



Com relação ao sistema dos campeonatos, tanto para a Liga BetPlay DIMAYOR como para o Torneo BetPlay DIMAYOR, depois de consultar de maneira virtual os clubes afiliados, a administração tomou a decisão de seguir disputando estas competições com o mesmo formato.

DIMAYOR emite este comunicado tendo em consideração a necessidade dos clubes de planejar toda a temporada na parte médica e física de seus atletas, mas esclarece que cumprirá minuciosamente as diretrizes estipuladas pelo Governo Nacional e pelas autoridades que regem o futebol, com relação à pandemia COVID-19. Para a máxima organização do futebol profissional colombiano e para o presidente Jorge Enrique Vélez, é de vital importância preservar a vida, saúde e integridade dos agentes envolvidos”, diz o comunicado.

error: Futebol Latino 2023