*Por Danilo Di Grado
Com passagem pelo futebol brasileiro ao treinar o São Paulo, o técnico Juan Carlos Osorio atualmente comanda o América de Cali, quando acertou com o clube segundo semestre deste ano.
Leia Mais: Em alta, Antony entra na mira de gigante europeu; confira números
Vai acontecer? Gallardo está próximo de entrar para a história do River Plate
O treinador, porém, envolveu-se em uma polêmica no futebol colombiano, na última quarta-feira, na partida contra o Independiente Santa Fé, na final da Superliga. Segundo o site El Deportivo, o comandante saiu do espaço determinado fora de campo algumas vezes, além de intensa reclamação contra o quarto árbitro.
E não parou por ai. O jornal El Tiempo publicou uma imagem de Osorio fazendo um gesto obsceno, o que levou a Dimayor abrir uma investigação de acordo com a resolução 047 da entidade, conforme publicou na última quinta-feira, e deverá responder por não ter comparecido a coletiva de imprensa após a derrota por 3 a 2 de sua equipe.
A Dimayor ainda confirmou duas rodadas de sanção (15ª e 16ª do Campeonato Colombiano) para Cristian Arrieta e Larry Angulo, ambos do clube de Cali, que receberam o cartão vermelho diante do El León, e serão desfalques nos respectivos compromissos.