*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
Se o ataque faz, a defesa leva. Um dilema que o Racing Club tem vivido em suas últimas partidas. A grande prova de tudo isso é a atual campanha da equipe de Avellaneda no Campeonato Argentino, com o ataque desempenhando o seu papel, tendo anotando 22 gols, porém, a defesa tem se mostrado vulnerável sofrendo 20 gols.
Leia mais: Racing Club goleia Deportivo Cali por 4 a 2
Colo-Colo renasce, ganha do Melgar e vai vivo para a última rodada
O time comandado pelo técnico Facundo Sava fez 29 gols nas últimas 10 partidas, mas, a defesa acabou levando 16 gols.
Dentre esses jogos realizados – contra Union e Atlético Rafaela – respectivamente – o ataque e a defesa se tornaram pautas em debates na imprensa local – um muito elogiado e o outro muito criticado. Ambas as partidas terminaram com vitória do Racing pelo placar de 6 a 3.
No campeonato nacional, o time ocupa a sexta colocação do grupo B com 15 pontos ganhos – sete a menos que o líder Lanús. O time de Avellaneda que bateu na última quinta-feira o Deportivo Cali por 4 a 2, em casa, em partida válida pelo grupo 3 da primeira fase da Copa Libertadores.
A equipe fica bem próxima de conseguir uma das vagas para a fase seguinte depois de somar 8 pontos ganhos, estando 2 pontos à frente do segundo colocado – o rival Boca Juniors.