“Diferente de todas as dores”, fala um emocionado Júnior Urso sobre o racismo

diferente-de-todas-as-dores-fala-junior-urso-sobre-o-racismo-Futebol-Latino-20-11
Foto: Reprodução/Corinthians

Vários clubes do futebol brasileiro aderiram a ideia de produzirem um conteúdo especialmente voltado ao combate contra o racismo em meio a celebração do Dia da Consciência Negra nessa quarta-feira (20). E, no caso do Corinthians, a palavra em nome dos jogadores do elenco masculino foi dada por um visivelmente emocionado meio-campista Júnior Urso.

Leia mais: Lozano pode ser envolvido em “revolução” no elenco do Napoli
Período de suspensão do futebol no Chile gerou prejuízos milionários

Para ele, não existe qualquer tipo de sensação de dor que consiga se comparar ao sentimento de passar por um episódio de injúria racial:

“É algo que atinge muito forte o nosso peito. A gente acha que é algo que não vai nos abalar, mas é algo que não dá para explicar. É uma dor diferente de todas as outras dores, é diferente de um machucado, é diferente de uma derrota.”

A estratégia utilizada pelo clube paulista foi de dar espaço a funcionários do clube além da jogadora Suelen e de Kyle Fuller, atleta do time de basquete do Timão. Além de depoimentos pessoais, a repórter falou palavras duras para os entrevistados e pediu para que eles respondessem da forma que gostariam de responder sempre.

No caso específico de Júnior, o mesmo foi chamado de macaco e respondeu da seguinte forma, ainda notoriamente abalado:

“Eu não sou um macaco. Eu sou igual a você, igual aos outros meninos que estão aqui na sala.”

Confira o vídeo do Corinthians:

error: Futebol Latino 2023