Mantendo a excelente fase que vive nas últimas temporadas, o técnico argentino Diego Simeone foi indicado como um dos principais treinadores do planeta em eleição da renomada revista francesa L’Equipe.
Leia mais: Opinião FL: O futebol uruguaio que REALMENTE queremos ver está no Museo del Fútbol
Time mexicano sonha com estrela colombiana para disputa do Mundial de Clubes
De acordo com a opinião formada por 33 jornalistas que integram a redação do periódico europeu, quem detém o posto de melhor comandante do mundo segue sendo o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, vindo na sequência Antonio Conte, italiano que dirige o Chelsea, e “El Cholo”, do Atlético de Madrid.
O critério adotado para se chegar a esse resultado foi oferecer a cada um dos profissionais da mídia selecionados para essa eleição 30 nomes pré-escolhidos e pedir para que cada jornalista montasse o seu ranking, pontuando com isso uma classificação final.
Mesmo com Guardiola não estando na ponta da tabela em sua competição nacional e fora da disputa da Liga dos Campeões, segundo o jornalista José Barroso, um dos jurados, Pep está sendo eleito por todo um legado e não apenas algo condicionado a resultados pontuais:
“Não coroamos o homem que conseguiu um sextete com o Barcelona em 2009, coroamos o treinador que tem uma visão técnica do jogo, um método, um estilo.”