Depois do revés sofrido por 3 a 0 pela Argentina diante da Croácia na segunda rodada da Copa do Mundo, um áudio de WhatsApp que circulou na internet foi atribuído ao técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, criticando o clima da Albiceleste e também o astro Lionel Messi.
Leia mais: Equipe da segunda divisão argentina é cumprimentada por Kylian Mbappé
Dono do Chivas publica mensagem de apoio a equipe
Na pré-temporada que o club espanhol realiza nos Estados Unidos participando da International Champions Cup, Simeone foi questionado a respeito de sua opinião e qual seria sua opção se tivesse que escolher para sua equipe o conterrâneo ou o atacante português recém-transferido para a Juventus (Itália).
“Escolheria a Messi. Não tenho nenhuma dúvida. Quando falava sobre Messi e Ronaldo não falava de quem era o melhor do mundo. Falava que, para uma equipe de jogadores normais, seguramente que encaixaria melhor Ronaldo. Mas Messi, rodeado de grandes jogadores, é o melhor do mundo.”
A pergunta vem justamente no momento de maior indefinição da Associação do Futebol Argentino (AFA) em relação a quem será o novo técnico da seleção local. O nome de Diego Simeone, para muitos dirigentes e analistas, seria o ideal para assumir o ciclo visando a Copa América de 2019 e, principalmente, o Mundial do Catar em 2022.