Diego pode parar na Major League Soccer

Foto: Divulgação

O meia Diego, que atualmente joga pelo Fenerbahce da Turquia, despertou o interesse de quatro clubes da Major League Soccer, de acordo com informação do site ESPN FC. O jogador tem mais um ano de contrato com o clube turco, mas já avisou que não irá renovar o vínculo após o período.

Leia Mais: Novo treinador da seleção inglesa pode ser Jurguen Klinsmann
Gabriel Mercado rompe acordo e não reforçará Monterrey

Além dos clubes da MLS, o Miami FC da NASL também tem interesse no atleta, que nas duas últimas temporadas pelo time turco disputou 75 jogos e marcou oito gols.

Apesar do interesse, o grande obstáculo entre o jogador e uma possível transferência para o futebol norte-americano é o salário. Em 2015, o armador ganhou cerca de US$ 3,89 milhões no Fenerbahce e não abriria mão dos seus ganhos.

Por outro lado, mesmo com um salário astronômico, os clubes da MLS acreditam que Diego vale o investimento, já que ele tem totais condições de jogar um futebol de alto nível e poderia ser muito produtivo para o crescimento da competição.

Carreira

Revelado pelo Santos, Diego teve sua primeira experiência no futebol europeu com a camisa do Porto, em 2004. A passagem por Portugal não foi a que ele esperava e logo depois começou a rodar por algumas equipes, como, por exemplo, Werder Bremen, Atlético de Madrid, Juventus e Wolfsburg.

Agora, ele é um dos destaques do Fenerbahce da Turquia e além da MLS, o meio campo cogita um retorno ao futebol brasileiro.

error: Futebol Latino 2023