Diego Miranda se diz honrado por feito na Arábia Saudita

diego-miranda-se-diz-honrado-por-feito-na-arabia-saudita-futebol-latino
Foto: Divulgação/Assessoria

O meia Diego Miranda chegou na Arábia Saudita no segundo semestre de 2019 sem ter uma ideia mais precisa de como seria a sua passagem pelo futebol local. Quatro anos depois, Diego é o brasileiro há mais tempo na Divisão 1 árabe e um dos mais antigos no país.

Leia mais: Arturo Vidal pode trocar o Athletico por novo time
Boca Juniors recebeu indicação de atacante da seleção do Qatar

Nas quatro temporadas, o gaúcho obteve acesso em duas, sendo uma delas conquistando o título e, nas outras, ‘bateu na trave’. Nesse hiato, ele defendeu Al-Jabalain, Al Khaleej e Al-Riyadh antes de chegar a atual equipe, o Al Arabi.

Desse modo, o atleta de 32 anos confessa se sentir honrado pela longa permanência no país:

“Quando me dei conta de que era o jogador brasileiro disputando a Divisão 1 há mais tempo, fiquei feliz e orgulhoso. Joguei-a quatro vezes e, em todas as vezes, as equipes que defendia lutaram pelo acesso. Hoje, sou respeitado, valorizado e tido como um atleta necessário para ir bem no campeonato. É uma honra vencer aqui.”

Vestindo desde Agosto a camisa do Al Arabi, Diego não cogita algo diferente para o clube que lutar pelo acesso. Após um início espetacular, a equipe radicada na cidade de Unayzah, atualmente, não vence desde o dia 14 de setembro. No período, foram seis jogos com seis reveses.

Entretanto, apesar do cenário bastante desfavorável e que derrubou o time para a 11ª colocação, Diego Miranda afirma não ter dúvidas da volta por cima do time na disputa:

“Foram jogadas somente 10 rodadas. Temos pela frente mais de dois terços da competição. Estou certo de que brigaremos para subir e com muitas chances de ter sucesso.”

error: Futebol Latino 2023