O meia Diego Miranda marcou o gol que fez o Al Khaleej colocar “uma mão e meia” na taça da Liga Príncipe Mohammad bin Salman e, por consequência, no acesso para a elite do futebol na Arábia Saudita. Com apenas 30 segundos de jogo, o brasileiro decidiu a partida contra o Al-Sahel e deixou o seu time a uma vitória de seus dois grandes objetivos na temporada.
Leia mais: No 4-3-3, Argentina se monta para enfrentar Itália na Finalíssima
Executivo do Vasco viaja em busca de talentos listados pela 777 Partners
Animado, Diego falou sobre a relevância de seu gol onde a equipe da cidade de Jidá segue dependendo somente de seus esforços pelos feitos de caráter histórico.
“Já havia marcado outras cinco vezes na liga, mas, inegavelmente, esse gol pode vir a ser histórico caso venhamos a alcançar nossas metas. Essa vitória foi fundamental, pois nos manteve dependendo apenas de nós mesmos para termos o fim de campeonato que sonhamos”, afirmou.
A derradeira rodada da competição acontecerá no próximo sábado (28), às 15h (de Brasília), onde Diego e seus companheiros visitarão o Najran, atual nono colocado do campeonato. Em caso de vitória, o Al Khaleej garantirá o acesso e se sagrará campeão. Se empatar, ascenderá à primeira divisão sem a garantia de conquista da taça. Se perder, só não subirá caso Al Adalh, Hajer e Al Wehda vençam.
Apesar da ótima situação em que sua equipe está situada, dependendo de dois em três resultados possíveis, Diego demonstra total respeito ao rival da última rodada:
“Eles possuem uma das melhores defesas da liga e irão entrar em campo sem nada a perder. O jogo será uma final de copa para nós, não pra eles. Jogaremos em 90 minutos por 38 rodadas.”