Diego Milito vai se candidatar para ser presidente do Racing

diego-milito-vai-se-candidatar-para-ser-presidente-do-racing-futebol-latino
Foto: Emilio Andreoli/Getty Images

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-jogador Diego Milito trouxe uma informação tão surpreendente quanto bombástica nesta quinta-feira (22). Isso porque o ídolo do Racing e da Inter de Milão anunciou que vai se candidatar, este ano, para concorrer a presidencia de La Academia.

Leia mais: Flamengo oficializa o retorno de Michael
Vice-presidente do Nacional avalia confronto com o São Paulo
Time perde penalidades de propósito na Venezuela; entenda

É verdade que o ex-atleta já atuou como dirigente do clube de Avellaneda. Entretanto, tal situação ocorreu entre os anos de 2017 e 2020, período em que Victor Blanco já era o mandatário. Desde então, o Príncipe estava afastado dos bastidores e não dava indícios de que tinha o desejo de retornar.

No comunicado, Milito assegura que usou os últimos quatro anos para adquirir conhecimento de “diferentes modelos de gestão” e também “conversar com grandes referências do futebol”. Desse modo, ele entende que chegou a hora de participar do pleito que está previsto para dezembro deste ano.

“Desde que deixei o clube, há quase quatro anos, fui me preparando para enfrentar esse grande desafio. Durante esse tempo, pude viajar, aprender sobre diferentes modelos de gestão, visitar instituições esportivas e conversar com grandes líderes do futebol. Portanto, acredito firmemente que este é o momento ideal para me envolver e dar o famoso salto de qualidade que o Racing pode e deve dar.”

SAF no Racing?

Nos últimos dias, a chance de instituir o modelo de “clube empresa” na Argentina ganhou suporte do governo e se tornou tema de recorrente discussão. Assim, Diego Milito já deixou claro que, por ele, o Racing não vai passar por esse processo:

“Também quero reafirmar que o Racing não deve se tornar uma Sociedade Anônima Esportiva. Como eu sempre disse, a melhor coisa que o Racing tem é seu povo. Portanto, não há ninguém melhor do que nossos associados para serem os donos do destino de nossa instituição. Quero que vocês façam parte e sejam protagonistas do nosso clube.”

error: Futebol Latino 2023