Diego Maradona se envolve em mais uma polêmica com a FIFA

maradona-sera-embaixador-mundial-da-fifa-crava-imprensa-argentina-Futebol-Latino-22-01
Foto: AFP

*Por Mônica Alvernaz

O último sábado marcou mais uma polêmica na vida de Diego Armando Maradona. Em seu programa, De La Mano del Diez, o grande ídolo argentino fez comentários sobre dois ex-dirigentes da FIFA: João Havelange e Joseph Blatter.

Leia mais: Claudio Bravo parabeniza ex-companheiro de clube pela conquista da Copa
Balbuena será o oitavo paraguaio a atuar no futebol inglês; Veja Mais

No decorrer do programa, que é apresentado por Víctor Hugo Morales, Maradona falou sobre o grande esquema de corrupção na FIFA e acabou citando alguns nomes envolvidos nisto.

Ao enfatizar sobre a participação de Havelange no esquema, Maradona falou sobre as consequências das acusações feitas. “Me custou lágrimas dizer o que pensava, por dizer que acreditava que ele estava nos roubando. Me custou doping que não era inteiramente verdade. Eu sabia que não estava enganado”.

Da mesma forma enfática, Maradona falou sobre Blatter, a quem classificou como um “pau mandado” de Havelange. “O suíço incorruptível, segundo dizia Havelange, mas que se agarrou ao Grondona e lhe ensinou alguns truques para aprender a roubar”.

A declaração acontece poucos dias após uma postagem de Maradona em seu Instagram, pedindo desculpas ao presidente da FIFA, Gianni Infantino, e à entidade em si. Confira a postagem na íntegra abaixo.

“Tomado pela emoção de torcer por Colômbia outro dia, eu disse muitas coisas e, admito, algumas delas são inaceitáveis. Peço desculpas a FIFA e ao seu presidente: por muitas vezes eu posso ter opiniões contrárias a algumas decisões, mas tenho absoluto respeito pelo trabalho – nada fácil – que fazem as instituições e os árbitros”.

error: Futebol Latino 2023