Diego Maradona por muito pouco não jogou na Inglaterra

Foto: Instagram/Maradona

Reconhecido por muitos como o principal jogador de futebol da história da Argentina, Diego Armando Maradona atuou na Europa e, após pouco destaque pelo Barcelona, o meio-campista fez história com o Napoli na era de ouro do Calcio.



Leia Mais: Gignac faz convite para jogador do Manchester City atuar no México
Rivais travam disputa por atacante do River Plate em live na rede social

Porém, de acordo com o jornalista John Ludden, Maradona ficou muito perto de atuar na Inglaterra em 1977, no começo da sua carreira, quando tinha apenas 17 anos e era considerado uma das apostas do futebol argentino.

“Diego estava perto de acertar a sua transferência para o Sheffield United. Foi uma oferta na casa das 400 mil libras. As passagens de avião estavam reservadas. O problema aconteceu na hora de assinar o contrato, pois os empresários pediram mais dinheiro. Ele tinha apenas 17 anos e era um gênio. Posso crava que foi uma oportunidade perdida para os dois lados”, afirmou à revista The Sportsman.

Sem sucesso na contratação de Diego Maradona, o jeito que o Sheffield United encontrou para reforçar o elenco foi buscar Alejandro Sabella.

Após o fracasso na negociação com o futebol inglês, o atleta ainda passou mais três anos no Argentinos Juniors, quando se transferiu para o Boca Juniors e desenvolver a sua carreira rumo ao velho continente.

error: Futebol Latino 2023