Ex-capitão do Uruguai e responsável por erguer a taça da Copa América em 2011, Diego Lugano conversou com a imprensa de seu país neste fim de semana e deu um panorama forte sobre a Celeste.
Leia Mais: Volante do Bayer Leverkusen revela oferta de David Beckham
Álvaro Recoba escolhe o seu time favorito na América do Sul
Na visão do ex-defensor, diante de um futebol globalizado e totalmente comercial, o Uruguai quebra barreiras e continua como um dos protagonistas.
“Sempre fui um grande amante da história do futebol uruguaio. A minha leitura é que temos uma grande cultura de futebol em nossa formação e isso não se compra. Assim que você nasce, a primeira coisa que escuta é que a camisa Celeste é a maior que existe e por esse tipo de pensamento que continuamos competitivos”, declarou à rádio FM 94.7, no programa ‘Marca em Zona’.
“O Uruguai rompe as barreiras do futebol moderno e não se vende por nada. A Celeste é linda para muitos, não é negócio. É romântico que um país como o Uruguai seja protagonista”, completou.
Pelo Uruguai, Diego Lugano disputou as Copas de 2010 e 2014. A melhor participação foi justamente na estreia, quando a Celeste ficou na quarta colocação.