Ex-capitão do Uruguai e personagem marcante do futebol sul-americano nos últimos anos, Diego Lugano voltou a ser notícia em seu país natal por criticar a postura dos dirigentes locais em não aprovar a criação da Copa Uruguai.
Leia Mais: Rivaldo analisa o peso da ausência de Suárez no Barcelona
Torcedor do Defensa y Justicia é flagrado imitando um macaco para santistas
Nos últimos meses, o torneio foi cogitado para preencher o calendário e aumentar a visibilidade e competitividade dos clubes, mas após uma votação na AUF, o campeonato foi rejeitado.
“É mais um capítulo lamentável do nosso futebol. Infelizmente, o pensamento é medíocre, não sei o que pensam os dirigentes que votaram contra a criação do torneio”, disparou à rádio Sport 8.90.
“É uma decisão tomada por pessoas que comandam as equipes e não entendem nada de futebol, nem dos jogadores e do potencial que podemos explorar dentro do nosso campeonato”, completou.
Lembrando que, apesar de toda a tradição do futebol uruguaio no continente, o último título da Libertadores acontceu em 1988, quando o Nacional sagrou-se campeão. A última final do futebol celeste no torneio foi em 2011, através do Peñarol.