A saída do Peñarol, em agosto do ano passado, ainda mexe com o agora técnico Diego Forlán. No bate-papo com a rádio 1010 AM, o ídolo Carbonero desabafou sobre a demissão e comentou a situação do time.
Leia Mais: Ex-Sport e Guarani marca golaço em preparação para retomada na Europa
Gignac joga o Mundial? Técnico do Tigres falou sobre o atacante
“Trocar o técnico não acontece apenas com o Peñarol. O Palmeiras fez mudanças e saiu com o título da Libertadores após trocar o Luxemburgo”, afirmou, antes de completar:
“Escutei algumas opiniões que disseram sobre o desempenho do time, mas depois veio o Mario Saralegui e os pontos para brigar pelo título não vieram. Agora está o Mauricio Larriera, que também iniciou de maneira frustrante, mas desta vez irão manter o técnico. A diretoria não quis ficar comigo”.
Apesar das mexidas no comando, o Peñarol fez um Intermedio abaixo da expectativa e não ficou nem perto de jogar a decisão. No Clausura, o time não iniciou bem e logo mais disputa o clássico com o Nacional.
Confiança
Em outro trecho da entrevista, Forlán também lembrou do diálogo com os dirigentes na hora da demissão.
“Escutei do Jorge Barrera (presidente) e vários diretores que eu seria um grande treinador, mas ninguém confiou no meu trabalho. Quando você acredita de verdade no potencial do técnico tudo muda”.
