O início de temporada do Peñarol está longe de ser positivo. Após anunciar a chegada de Diego Forlán como técnico, o clube carbonero acreditou que o resultado seria imediato e vislumbrou a esperança de dias melhores no cenário doméstico e continental.
Leia Mais: Com Messi, Argentina anuncia lista para primeiros jogos das Eliminatórias
Adebayor vibra com primeiro jogo de titular do Olimpia
Apesar de toda a expectativa, o trabalho do comandante é frustrante. Se na Libertadores a estreia foi péssima, quando a equipe acabou dominada pelo Athletico, no Uruguaio é ainda mais preocupante, já que o time aparece na nona colocação.
No certame nacional, o único triunfo aconteceu na rodada de estreia. Na ocasião, o Peñarol sofreu para derrotar o Cerro por 2 a 1. O gol da vitoria saiu nos minutos finais quando o Carbonero jogava com um jogador a menos.
Publicamente, a diretoria do Peñarol não se manifesta em relação as críticas da torcida e imprensa, mas observa com cuidado a evolução do time dentro de campo.
Na quarta-feira, o Peñarol volta a campo para encarar o Jorge Wilstermann, em duelo válido pela 2ª rodada da Fase de Grupos da Libertadores.
Confira os resultados de Diego Forlán como técnico do Peñarol:
Peñarol 2 x 1 Cerro
Defensor 2 x 1 Peñarol
Athletico 1 x 0 Peñarol
Peñarol 1 x 1 Danubio