Dois dias após conquistar o título uruguaio pelo Peñarol, o centroavante Diego Forlán anunciou a sua saída do clube carbonero. A decisão pegou todo mundo de surpresa, já que ele tinha mais seis meses de contrato. Apesar da saída inesperada, o atacante de 37 anos garantiu que não vai se aposentar agora.
Leia Mais: Torcedores latinos são “dissecados” em pesquisa comportamental
Em clima melancólico, Uruguai vence Jamaica na despedida da Copa América
“Vou porque o futebol é complicado. Hoje as coisas são boas, e amanhã você perde e é outra coisa. Eu acho que, com 37 anos estando aqui no Uruguai, é um bom momento para deixar o clube. O que é melhor do que sair bem, não? Quero me dar este presente de poder sair bem do clube que sou torcedor. Aqui eu aprendi uma coisa. Peñarol é a minha casa, porque eu sou daqui”, disse Forlán, de acordo com o jornal Ovación.
Na sua despedida, Forlán fez questão de agradecer os torcedores que deram muito carinho durante a passagem dele no clube, mas reconheceu que ficou devendo futebol.
“Tenho de agradecer a todos, mas também aos torcedores que te emocionam. Ter desfrutado isso é incrível. Tive a oportunidade de fazer o primeiro gol no (estádio) Campeón del Siglo e ser campeão. Fomos criticados, mas demos uma alegria ao Peñarol. Ter conseguido o título 50 para o Peñarol é algo muito especial e importante para todo este grupo. Entendo que as pessoas esperavam muito de mim e quero pedir desculpas às pessoas do Peñarol. Eu também esperava mais de mim. Não atingi as expectativas. O futebol uruguaio é muito difícil e não dei o que esperava”, afirmou Forlán.
Diego Forlán chegou ao Peñarol em julho de 2015, depois de uma passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão. No total, em 34 jogos com a camisa do time uruguaio, ele marcou oito gols e conquistou um Campeonato Nacional.