Apesar de não ter convertido penalidade que colocaria a Argentina na frente do marcador, diante da Polônia, antes do término da primeira etapa, Lionel Messi teve um motivo duplo para comemorar na última quarta-feira (30).
Leia mais: México vence a Arábia Saudita, mas vaga no mata-mata fica com a Polônia
Copa do Mundo: Neymar teria condições apenas em eventual semifinal
Isso porque, além de ver seus companheiros estarem em dia mais inspirado e garantirem o triunfo por 2 a 0, carimbando vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, o simples fato de entrar em campo o fez se tornar o atleta com mais partidas em Mundiais na história da seleção argentina.
Agora tendo 22 jogos em Copa, Messi conseguiu bater a marca que antes pertencia, nada mais nada menos, do que a Diego Armando Maradona. Entre 1982 e 1994, Don Diego atuou durante 21 compromissos pela Albiceleste.
“Diego estaria feliz. Sempre ficou feliz com as coisas bonitss que acontecem com a seleção e também nas minhas coisas pessoas. Sempre foi próximo, carinhoso. Estaria feliz com o momento, com a passagem para as oitavas e tudo o que viveu em campo. É uma felicidade para todos”, disse Lionel Messi após o apito final no 974 Stadium.
Na próxima fase da Copa do Mundo, o selecionado dirigido por Lionel Scaloni enfrentará a Austrália em duelo agendado para o próximo sábado (3), às 16h (de Brasília), no Ahmad Bin Ali Stadium.