Na manhã desta quarta-feira (22), o Peñarol promoveu a apresentação de Diego Aguirre no histórico retorno do profissional ao clube. Ídolo desde que era jogador profissional, ele retorna ao cargo de técnico no clube o qual ocupou, pela última vez, em 2011.
Leia mais: Lateral-esquerdo brasileiro analisa chegada de Crespo no Al Ain
O lucro da noite pode estar em Fluminense x São Paulo
Não à toa, o tom da entrevista foi bastante voltado ao sentimento de alegria e expectativa alimentada para sua nova passagem. De acordo com sua avaliação, pontos como união e ambição serão essenciais com o intuito de fazer um bom trabalho no Carbonero.
“Estou tremendamente feliz. Algo com que eu sonhava há muito tempo se tornou realidade. Devido a circunstâncias diferentes, que não importam agora, isso não aconteceu (antes). Hoje, quando acordei de manhã e me imaginei indo para Los Aromos, me senti pleno, como não me sentia há muito tempo. O Peñarol é uma parte absoluta da minha vida. Tenho um grande compromisso com o clube (…) Acho que é um bom momento para nos unirmos. Gosto de ver todos os líderes e todos nós na mesma página e seguindo em frente”, disse Aguirre, agregando:
“Vamos dar tudo de nós para que o Peñarol esteja onde tem de estar. Acredito que ninguém pode parar o Peñarol unido, temos que sonhar grande. Temos de cuidar disso e fazer com que aconteça.”
Além disso, tamanha era sua segurança de que esse era o momento de voltar ao clube onde conquistou cinco troféus entre atleta e treinador que Aguirre fez uma revelação sobre as negociações:
“Se aconteceu agora é porque é o melhor (momento). A conversa com Nacho (Ruglio, presidente do Peñarol) durou dois minutos. É o meu momento e espero aproveitá-lo ao máximo.”
Data da reestreia
A reestreia de Diego Aguirre no comando do clube de Montevidéu acontece na próxima sexta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), frente ao Plaza Colonia. O duelo vale pela 12ª rodada do Clausura uruguaio onde o Manya é o terceiro colocado com 19 unidades, quatro atrás do líder, Liverpool. Contando com o próximo compromisso, restam quatro jogos para o fim do torneio de turno único.