*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Em busca de mais uma vitória no Apertura, o Deportivo Cali entra em campo às 20h contra o Atlético Huila, atual líder da competição. Até o momento, foram disputados 4 jogos pelo campeonato e o Deportivo Cali acumulou 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, desempenho que deu ao clube o atual 6º lugar na competição, com 7 pontos.
Leia mais: Lesionado, D’Alessandro vai para o “estaleiro” no River Plate
Saiba quem até o momento irá disputar a Copa Sul-Americana 2016
Já visando a estreia na Libertadores, que ocorrerá na próxima quarta (24) diante do Boca Juniors, o técnico Fernando ‘Pecoso’ Castro irá manter sua equipe base, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho realizado e aumentar as chances de um bom desempenho do Deportivo Cali na estreia da competição Sul-Americana. Ao portal El Tiempo, o treinador declarou: “Será um bom desafio, vamos jogar com o líder e entraremos em campo com muita seridade. Se ganharmos, isso será um incentivo a mais para a partida de quarta contra o Boca”.
Uma das principais referências da equipe do Deportivo Cali é o goleiro uruguaio Ernesto Hernández. Em entrevista ao portal El Tiempo, o goleiro mostrou preocupação com o atacante paraguaio Roque Caballero, que vem demonstrando bom desempenho na competição, além de destacar a dificuldade de se enfrentar uma equipe como o Atlético Huila: “É uma equipe que se movimenta e toca bem a bola e com o paraguaio estão tendo uma importante alternativa para gol”.
A provável escalação do Deportivo Cali para o desafio diante do líder da competição é: Ernesto Hernández; Helibelton Palacios, John Lozano, Germán Mera, Felipe Banguero, Kevin Balanta, Andrés Pérez, Andrés Felipe Roa, Fabián Sambueza, Rafael Santos Borré e Hárold Preciado.