Não bastasse a natural dificuldade do adversário, o Caracas tem uma missão adicional nesta quarta-feira (23), contra o Atlético-MG, pela terceira rodada da fase de grupos na Sul-Americana.
Leia mais: Vídeo flagra presidente do San Lorenzo em suposto caso de suborno
Confira os jogos pela fase de grupos da Libertadores nesta quarta (23)
Isso porque a equipe da capital da Venezuela passa por instabilidades desde que se iniciou a temporada 2025. Algo, aliás, que se reflete nos números gerais de desempenho onde contabiliza cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas nos 15 compromissos oficiais. A saber, os jogos em questão envolvem o Campeonato Venezuelano e a própria Sula.
Quando o recorte se volta apenas para os últimos cinco jogos, a situação se torna ainda mais crítica. Nesse sentido, os Rojos conquistaram apenas um triunfo (contra o Iquique, no torneio continental) além de três derrotas (Carabobo, Zamora e Monagas) e um empate, frente ao Cienciano.
Entretanto, mesmo com o cenário geral negativo, os melhores resultados recentes ocorreram justamente na Sul-Americana. Algo que, por consequência, permite aos venezuelanos ficar em boa situação na chave. No Grupo H, o Caracas está na vice-liderança, com quatro pontos, atrás do Atlético somente no saldo de gols. A saber, completam a classificação da chave o Cienciano (com duas unidades) além do Iquique, que ainda não pontuou.
Outros jogos pela terceira rodada da fase de grupos na Sul-Americana
Boston River 2 x 1 Nacional Potosí
Guaraní 2 x 1 Independiente
Vasco 0 x 0 Lanús
GV San José 2 x 3 Once Caldas
Melgar 1 x 0 Puerto Cabello
23/04
19h
Unión Española x Fluminense
Huracán x Atlético de Cali
21h30
Vitória x Cerro Largo
23h
Atlético Grau x Sportivo Luqueño
Mushuc Runa x Unión
24/04
19h
Godoy Cruz x Grêmio
Corinthians x Racing (Uruguai)
21h30
Iquique x Cienciano
Palestino x Cruzeiro
23h
Universidad Católica de Quito x Defensa y Justicia