*Por Mônica Alvernaz
O ano de 2019 não começou nada bem para o Alianza Lima. Em posição baixa na tabela de classificação do Apertura e já eliminado da primeira fase da Libertadores, a equipe peruana já foca no segundo semestre.
Leia mais: Major League Soccer quer expandir número de equipes para 30
Camisa da Inter com nome de Dybala é comercializada em Milão
Em busca de recuperar o mau desempenho até aqui, o técnico Miguel Ángel Russo fala sobre possíveis reforços para o time. Em entrevista, o comandante do Alianza Lima falou das duas posições em que mais necessita reforço: a zaga e o ataque.
Neste contexto, Miguel Ángel Russo acabou colocando em pauta nomes como o de Miguel Araujo, Mauricio Montes, além do jovem Andy Polar. Diante do pedido do técnico, a diretoria do Alianza Lima já faz possíveis contatos com os jogadores candidatos a reforçar o elenco peruano.
Mesmo sem os reforços garantidos, o Alianza Lima segue com compromissos já agendados a serem cumpridos nas próximas semanas. Neste sábado, o clube enfrenta o El Pirata, às 15h15 no Estádio Francisco Mendoza Pizarro.
No campeonato local, o Alianza Lima ocupa apenas a 10ª colocação da tabela, com 11 pontos somados em 27 disputados. Já na Libertadores, o clube peruano não tem mais chances de classificação para a próxima fase. Em quatro partidas, o Alianza Lima somou apenas um ponto e amarga a lanterna do grupo A da competição. Apesar disso, a equipe ainda tem dois compromissos a cumprir no torneio Sul-Americano. Na próxima quarta, quando receberá o Internacional, e no dia 7 de maio, quando jogará de visitante diante do River Plate.