Dia ruim para estreia dos latinos na Florida Cup

Florida-Cup-estreia-ruim-latinos-Futebol-Latino-11-01
Foto: Divulgação/Schalke 04

Mesmo sendo disputada em território latino e com a sua grande maioria de clubes pertencentes a América Latina, não foi positivo o primeiro dia de disputa da Florida Cup para os primeiros representantes do continente que entraram em campo.

Leia mais: Peñarol acerta a volta ao Uruguai de Maxi Rodríguez

Tanto o Independiente Santa Fe como o Fort Lauderlale Strikers saíram derrotados ao enfrentarem seus respectivos adversários alemães Bayer Leverkusen e Schalke 04, sendo ambos os jogos em questão realizados ontem (10) no ESPN Wide World of Sports, complexo esportivo localizado na cidade de Orlando.

Uma pressão premiada

Desde a primeira etapa, o confronto entre o Bayer e o atual campeão da Copa Sul-Americana foi bem desequilibrado, já que não houve praticamente nenhuma grande chance colombiana que levasse perigo a meta de Kresic.

Surpreendentemente, foi justo nos 45 minutos finais, quando a equipe da Alemanha trocou quase que todos os titulares, que a pressão ficou ainda mais intensa sob o goleiro Castellanos. Para piorar o cenário, aos 36 minutos, o meio-campista do Santa Fe, Sebástian Salazar, ainda foi expulso de campo.

Com isso, não houve como segurar por muito mais tempo o poderio ofensivo dos europeus. Aos 41, depois de tabelar com Brandt, o meia Bellarabi entrou em velocidade na grande área e tocou para a entrada livre do atacante Kiessling que, praticamente sem goleiro, tocou para as redes e marcou o único tento do duelo.

Brasileiros não foram páreo

No segundo jogo da noite, a legião de brasileiros do Strikers tinha como missão parar o Schalke 04, algo que parecia improvável se analisadas as escalações das duas equipes.

Com maior entrosamento e condição técnica, não houve dificuldade para que os alemães fossem superiores em chances de gol e posse de bola, conseguindo seu primeiro gol no torneio aos 28 minutos da primeira etapa quando, após toque de cabeça vindo da ponta esquerda da grande área, o argentino Franco Di Santo tocou por sobre o arqueiro brasileiro Bruno.

Na segunda etapa, nove trocas por parte do Schalke e, mesmo com alguns breves minutos de dominância do Strikers que geraram uma bola na trave de Maicon na meta europeia, o time azul chegou ao segundo e derradeiro gol. Após jogada trabalhada pela ponta esquerda, o jovem Leroy Sané entrou totalmente livre de marcação na marca do pênalti e concluiu no contrapé de Bruno.

Os próximos jogos do torneio acontecerão na quarta-feira (13) e, pela última vez na competição, terão os clubes alemães na disputa. Às 21h30, em Fort Lauderlale, o Schalke 04 jogará contra o Atlético-MG e às 23h30, novamente no World Wide of Sports de Orlando, o Bayer Lervekusen duelará contra o Internacional.

error: Futebol Latino 2023