Apenas uma partida aconteceu na noite da última quarta-feira (13) valendo pela Copa Argentina onde, em confronto único, o San Lorenzo duelou com o Racing de Córdoba, equipe que disputa a terceira divisão do futebol local.
Leia mais: Junio Barranquilla domina e vence o Fluminense com facilidade
Fora de casa, Ayacucho supera Jorge Wilstermann pela Sul-Americana
Ezequiel Cerutti chegou a abrir a contagem para o Ciclón aos 38 minutos da etapa inicial, colocando os favoritos do confronto mais próximos da classificação para a fase de 16 avos de final no torneio eliminatório.
Todavia, aos cinco do tempo complementar, Facundo Rivero deixou tudo igual em cobrança de escanteio onde cabeceou sozinho, na primeira trave, e fez com o que o marcador não mais alterado conduzisse a disputa para as penalidades.
Enquanto os cordobeses fizeram todas as suas quatro cobranças, Donatti e Martegani pararam no goleiro Leonardo Rodríguez, classificando o time de clara homenagem a equipe radicada em Avellaneda para a etapa seguinte da Copa Argentina.
E, em meio a campanha ruim na Copa da Liga Profissional, a queda traumática acabou rendendo a saída do técnico Pedro Troglio de seu cargo em informação confirmada pelo próprio treinador:
“Falei com os dirigentes e decidi não continuar. Me pediram que seguisse até maio, mas não. O melhor é descomprimir. Creio que é a decisão correta. Começamos bem na pré-temporada e, no campeonato, nos custou ganhar. Não conseguimos colher resultados importantes. Era uma partida importante para mim a de hoje. O justo é que eu não continue.”