*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
O primeiro classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana foi conhecido nesta terça-feira, 25. Dessa forma, o Libertad foi até o Chile, no Estádio El Teniente. Assim, entrou em campo diante o Palestino. Mesmo saindo atrás do placar, os paraguaios conseguiram a virada, garantiram os três pontos e conquistaram a vaga para a próxima fase da competição.
Leia mais: Jogadores (e ex-jogadores) latino-americanos e os seus hobbies
Covid-19: Conmebol veta quatro atletas do River para encarar o Fluminense
Calendário
Depois da partida, o Palestino foca totalmente no Campeonato Chileno. No sábado, 29, a equipe encara o O’Higgins, fora de casa. Enquanto isso, o Libertad entra em campo pelo Campeonato Paraguaio. Assim, encara o Sportivo Luqueño, no mesmo dia, também fora de casa.
Primeiro tempo
O jogo já começou com as duas equipes buscando sair na frente do placar. Contudo, tanto o Palestino quanto o Libertad se fecharam e tentar sair com o tento. Dessa forma, poucas chances foram criadas na primeira etapa. Assim, a emoção ficou para o final do primeiro tempo. Aos 43, Carrasco mandou para Jonathan Benítez abrir o placar no Chile.
Segundo tempo
Aos 7’, o árbitro marcou pênalti após falta de Pablo Alvarado, que colocou o braço em cima de Barbosa, do Libertad. Baéz mandou no canto, empatando tudo no Chile. Na sequência, Fernández Godoy deu um susto. Barboza, em cima da linha, salvou. As equipes continuaram com grande pressão, tendo chances de ampliarem o placar. A virada aconteceu aos 27. Em descida pela canhota, Bogarin tentou vencer a marcação, mas a bola sobrou para Martínez, próximo da meia-lua, mandar uma bomba e fazer o segundo do Libertad.