Aos 32 anos, o centroavante Dario Benedetto voltou ao Boca Juniors nesta temporada e levantou a expectativa que seria decisivo nos momentos mais importantes da temporada.
Leia Mais: Boca Juniors avalia punição interna para ‘brigões’
Pancadaria! Jogadores do Boca Jrs trocam agressões e caso repercute
Na primeira fase da Libertadores da América, o jogador mostrou o seu poder de decisão quando foi chamado e ajudou o Xeneize a garantir uma vaga no mata-mata do torneio continental.
Tudo parecia caminhar da melhor forma possível. Apesar da baixa produtividade coletiva, Benedetto resolvia no individual e contava com o prestígio da torcida, que confiava demais no seu poder de fogo na hora da finalização.
Corinthians
O calvário do centroavante iniciou nas oitavas de final. Em La Bombonera, ele perdeu um pênalti no tempo normal e isolou a cobrança derradeira na disputa de pênaltis, situação que ajudou o Xeneize a ser eliminado.
Desde então, a bomba de pressão tomou conta do Boca Juniors e Benedetto, antes amado, já foi cotado para jogar em outros lugares. A MLS e até mesmo o futebol brasileiro foram apontados como destinos ao argentino.
Números
Apesar do momento conturbado e falhas quando não poderiam ocorrer, Benedetto tem um desempenho de 12 gols, em 29 jogos. A média é de 0,41 gol por jogo.
				
